03/07/2010

OS PRINCÍPIOS SÃO MÉTODOS DA MEDICINA ALTERNATIVA INTEGRADOS

QUIROPRAXIA: é um dos métodos de medicina alternativa avançada amplamente praticada nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Quiropraxia significa pratica realizada com as mãos para aliviar nervos comprimidos, corrigindo o alinhamento da coluna. Uma coluna corretamente alinhada estimula o sistema funcional pertindo que todo o corpo retorne ao ritmo natural.

SHIATSU: Técnica terapêutica japonesa com origem na medicina tradicional chinesa, utilizada na medicina alternativa para tratar diversos problemas como eliminação do sangue estagnado nos músculos e fornecimento de sangue com mais nutrientes, estímulo das energias do corpo, correção da postura do corpo, recuperação de fadiga, enxaqueca, insônia, prevenção de gripe, sensação de tédio, dores nos ombros, rejuvenescimento, embelezamento da pele, diminuição da ansiedade, revitalização do corpo e da mente, etc., e em pontos precisos do corpo são massajeados para estimular e redistribuir equilibradamente a circulação sanguinea.

MOXABUSTÃO: É o aquecimento que promove a vasodilatação, permitindo a “limpeza” de vasos sanguineos e também a melhora do fluxo de sangue, através da pressão em pontos nos quais estimula a habilidade do corpo para melhorar o sistema imunológico.

MASSAGEM: A massagem auxilia no relaxamento muscular da maioria dos grupos musculares, melhora a circulação sanguínea e ajuda no alivio das dores, aliviando a pressão na medula espinhal, assim ajustando a coluna e fazendo-a liberar a pressão dos discos pulposos que atuam como amortecedores entre as vertebras. Promove um bem estar mental, ajudando portanto, na diminuição dos sintomas do estresse, da ansiedade e da depressão por estimular as raízes nervosas fazendo com que haja maior produção de serotonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu testemunho